
O primeiro momento do Encontro foi discutido com todos as questões e preocupações dos avanços do HIV/Aids pelas comunidades próximas à Diocese e a preocupação que cada Agente tem a respeito de como tratar e se comportar no serviço da Pastoral. A manhã correu com o desenvolvimento da espiritualidade dos Agentes com base no livro Guia do Agente da Pastoral, o trabalho foi sendo desenvolvido pelos Agentes Eduardo Soares e Dulcineide Gurgel, com a ajuda de todos os outros agentes da comunidade.No segundo momento a formação seguiu com o empoderamento e novas perspectivas das IST’s apresentadas pela Enfermeira Ivanira Pimentel, que debateu com todos a temática.
O objetivo do Encontro e Formação da Pastoral DST/AIDS, a fim de informar e orientar as pessoas residentes na cidade de Coari a importância dos cuidados de saúde no que diz respeito ao HIV/Aids, temas a ser abordados, conforme o Guia do Agente de Pastoral que trata sobre o trabalho dos agentes em informar, divulgar e prevenir essa doença que se alastra no Brasil e, principalmente, no Estado do Amazonas nas diferentes localidades.
No dia 14 de maio tivemos uma manhã de preparo das ações que irão ser realizadas pela localidade junto com os coordenadores da pastoral na diocese, Adinamar Farias, Nubia Santos, Ingrid Cid e Neuma Figueiredo. Todos os agentes assumiram o objetivo de informar e levar a prevenção as suas comunidades. Por fim com a presença do Bispo D. Giuliano Frigen, Pe. Arilton e Ir. Selma Liduína representantes das Pastorais Sociais e Cáritas, a Pastoral da Aids em Parintins ganhou muito mais força, agora podendo contar com uma sala exclusiva para encontros e guarda de materiais. Mais uma vez, terminamos o Encontro e Formação dos Agentes fortalecidos e com o sentimento de dever cumprido com nossa missão.
Texto por Eduardo Soares
Fotos por Dulcineide Gurgel
Nenhum comentário:
Postar um comentário