Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

domingo, 20 de maio de 2018

Pastoral da Aids de Manaus Celebra Vigília Pelos Mortos de Aids


A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Manaus realizou neste último sábado 19 de maio de 2018, às 17:00 a Vigília Pelos Mortos de Aids, evento que marca as Ações pontuais da Pastoral em todo Brasil.
Com o tema “Tantas Vidas não podem se perder”, a Pastoral trouxe a memória daqueles e daquelas que foram vitimadas pela Aids. O celebrante Pe. Joaquim Hudson de Souza motivou os agentes e a comunidade a se manterem firmes nos propósitos da Prevenção, embora os desafios sejam muitos na contenção desta doença.
Com os símbolos apresentados, através do laço, da iluminação das velas e a integração do canto “Tantas Vidas Não Podem se perder”, levou a atenção dos presentes a contemplar todo este momento celebrativo.
Participaram desta celebração 20 Agentes da Pastoral, colaboradores da Casa de Amparo Frei Maio Monacelli e Grupo Dom Jackson que trabalham com assistência e Prevenção ao HIV na cidade de Manaus.
A Vigília Pelos Mortos da Aids sendo um acontecimento mundial, tem por tradição acontecer sempre que possível no Terceiro Domingo de maio, assim como também pode acontecer durante todo o mês dentro do calendário específico de cada Comunidade Paroquial.
Este evento celebrativo nos motiva para melhor compreensão do tema abordado, despertando a consciência da Prevenção em favor da Vida!

Texto e Fotos por Eduardo Soares 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário