Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Capacitação Pastoral Regional Norte 1 em Roraima

A Pastoral da Aids do Regional Norte 1 esteve dos dias 31/10 à 02 de Novembro, realizando a capacitação de novos Agentes em nível de Diocese no estado de Roraima. O primeiro dia a Capacitação foi na cidade de Boa Vista na casa da Prélazia onde reside o atual Bispo D. Roque Paloschi, que nos acolheu com alegria e dedicação, para que nosso serviço fosse satisfatório.
As palestras mais uma vez mostraram sobre a importância de prevenir e combater o HIV, dentro da temática da Pastoral. Os trabalhos de grupo, socializaram os participantes que firmaram o compromisso de espalhar a mensagem da Pastoral a todos que precisarem.

 O Segundo dia de Capacitação aconteceu na Comunidade Indígena de Canauanim, com a participação dos moradores de outras comunidades próximas com integrantes das Etnias Wapichana e Macuxi, mais uma vez as palestras ressaltaram a importância do serviço da Pastoral, empenhada no Evangelho de Cristo para prevenir e combater o avanço da Aids, na realidade dos povos indígenas , mais vulneráveis. 
Ainda, na Comunidade Indígena, as agentes de saúde local realizaram uma campanha de diagnostico precoce que foi bastante procurada pelos participantes. Que tiveram a oportunidade de fazer o exame de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.



Combater o avanço das DST's e do HIV é o compromisso do Agente da Pastoral da Aids, que visa o bem, a vida e o amor ao próximo.


Texto Eduardo Soares e Foto Hilton Brito






Nenhum comentário:

Postar um comentário