Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Semana de Ações pelo Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids - Manaus

Começou neste último dia 26 de Novembro de 2015, as ações relacionadas ao Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids que acontece todo dia 01 de Dezembro.

A Pastoral da Aids, marcou presença na Ação Social da Associação Pestalozzi Manaus, levando o serviço de informativos e aconselhando a população participante ao Diagnóstico Precoce.

Outras ações acontecerão simultaneamente na cidade de Manaus, neste próximo dia 28 de Novembro, à partir das 17:00, o foco principal será na Ponta Negra com a Campanha de Testagem Rápida e Diagnóstico Precoce além de estarem sendo oferecidos outros serviços para a comunidade além de apresentações culturais.

Na manhã do dia seguinte 29 de Novembro, às 08:00, acontecerá na Capela da Sagrada Família, localizada no Shopping Studio 5 Mall, a Missa pelo dia Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids.  

E no dia 01 de Dezembro, haverá mobilização geral dos órgãos, centros de atendimento especializados, postos de saúde e outros pontos a campanha principal. Uma celebração ecumênica, reunirá vários religiosos, Ong's e sociedade civil da cidade para lutar contra o alastramento do HIV, que ainda assola principalmente a juventude e populações menos favorecidas em toda cidade!

Texto e foto de Eduardo Soares



















Nenhum comentário:

Postar um comentário