Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Novas Ações pelo Semana e Dia Mundial de Combate ao HIV



Dando continuidade a série de ações que envolvem a sociedade na luta contra o HIV, a Pastoral da Aids esteve presente nesta última segunda feira, 30 de Novembro, na solenidade de abertura da campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, no auditório da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).. Com o slogan “#boratestar”, sendo um convite para realização do exame que permite o diagnóstico da doença e um alerta à prevenção. A campanha também chama atenção para o combate ao preconceito e discriminação aos pacientes que vivem com HIV/Aids, facilitando assim seu tratamento. As Ações continuarão durante toda esta semana, promovendo testagem rápida, distribuição de material informativo, palestras e outros
 
Também, no dia 01 de Dezembro, os Agentes da Pastoral, marcaram presença no I Forúm HIV em Foco, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado, e contou com discussões e debates sobre prevenção e descoberta de meios para reduzir pessoas infectadas pelo HIV.
É preciso ressaltar que hoje o Estado do Amazonas, está em terceiro lugar entre os estados com pessoas infectadas com o vírus do HIV.

Em Boa Vista, estado de Roraima, que também faz parte do Regional, as ações convidaram a população para  uma ação na Praça Germano Augusto Sampaio, onde oferecidos testes de HIV, hepatite e sífilis, distribuição de folhetos da Pastoral da AIDS,  preservativos, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e uma roda de conversa com pessoas que convivem com a doença. 

Texto e foto de Eduardo Soares
Abertura da Campanha na Assémbleia legislativa do Amazonas. Manaus/AM
Ação de Prevenção entre os Jovens. Boa Vista/Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário