Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

terça-feira, 24 de outubro de 2017

XV Seminário de Prevenção ao HIV 20 a 22 de Outubro de 2017 - Rio de Janeiro



"Promover a Prevenção, Garantindo o Cuidado", foi o tema do XV Seminário de Prevenção ao HIV, promovido pela Pastoral da AIDS na cidade do Rio de Janeiro no período de 20 a 22 de Outubro de 2017.
Com a participação de vários Agentes do Brasil e convidados, os assuntos abordados deram ênfase ao serviço do "Cuidar", desde a avaliação da Estratégia 90-90-90 proferida pelo Ministério da Saúde aos avanços e limites das estratégias de trabalho para o SUS.
O diálogo dos participantes, com as apresentações dos painéis do acompanhamento as pessoas que vivem com HIV mostraram como é possível fazer o enfrentamento da epidemia por meio das campanhas de prevenção e incentivo do cuidado.
Os momentos de espiritualidade também visaram a força que o agente da Pastoral precisa para continuar no serviço.
Nós últimos momentos do evento os agentes puderam debater nos grupos de trabalho quais as possibilidades de intensificar e o que é possível inovar no trabalho da pastoral nos aspectos da prevenção e do cuidado.
Por fim, a aprovação do documento oficial do evento, que dá ênfase com as sugestões dos agentes assim como a apresentação do material que será usado na campanha de 1° de dezembro (que logo será divulgado) os agentes e convidados tiveram o prazer de compartilhar o que a Pastoral da AIDS tanto vincula em todo seu trabalho. O acolhimento, a informação e o compromisso social.
























 
Texto por Eduardo Soares
Fotos Pastoral da Aids

Nenhum comentário:

Postar um comentário