Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Formação Pastoral da Aids para os Agentes da Pastral da Criança


Agentes da Pastoral da Criança e da Aids em Formação
Neste domingo, dia 29 de maio de 2016, a Pastoral da Aids realizou uma capacitação para 40 novos agentes. A formação deste vez, foi dirigida para os agentes da Pastoral da Criança, que atuam em vários Setores capital. A importância de se obter informação, para esses agentes, vai lhes auxiliar no contato mais sensível, às pessoas de suas comunidades que vivem com HIV, além de poder conscientizar, a prevenção evitando assim que novos casos de HIV possam surgir.
Durante a manhã, os agentes assistiram duas palestras, a primeira com a Enfermeira Tereza Sadamori, presidente da ONG ARARA, que falou sobre Dst's mais comuns em nossa região, tirando dúvidas e partilhando com os participantes da formação, suas expriências do trabalho que realiza, aqui na capital e no interior. Após uma pequena pausa, foi a vez de Evalcilene Santos, Coordenadora do Fórum Amazonas de OSC/DST/Aids, compartilhar os relatos de sua trajetória, os desafios enquanto ativista pelos direitos das pessoas portadoras do HIV e Aids. Falou da importância de conhecer as políticas públicas e incentivar a prevenção com mais força, na luta contra o avanço do HIV e da Aids no Amazonas e em todo o Brasil.
Durante a tarde, Irmã Irene Tondin, Coordenadora da Pastoral da Aids no Regional Norte I, tomou a palavra e socializou com todos os serviços que a Pastoral da Aids executa, a informação, o envolvimento, as visitações e ações que desenvolve em nosso Regional.
Os participantes da formação, saíram com novos objetivos, para por em prática em suas comunidades, a informação, a prevenção será o maior desafio que os Agentes Pastorais terão em seus serviços, assim, com uma nova visão de luta contra o HIV, poderão ajudar muito mais pessoas que precisarem de seus auxílios.

Texto de Eduardo Soares e Fotos de Eduardo Soares e Dulci Gurgel


Apresentação dos Participantes
Enfermeira Tereza Sadamori aderindo ao serviço da Pastoral da Aids


Momento de Oração

Momento de Oração


Ir. Irene falando sobre o Serviço da Pastoral da Aids
Liderança indígena, o cacique Kauaxi e suas acompanhantes do Assentamento Sol Nascente


Enfermeira Tereza Sadamoni e a paletra sobre DST
Evalcilene santos e os trabalhos do ativismo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário