Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2016

Capacitação para Novos Agentes da Pastoral da Aids Manaus

A Pastoral da Aids de Manaus, realizou neste último sábado, dia 23 de Julho de 2016, uma capacitação para 25 novos agentes.  Os moradores do bairro da Cidade Nova IV, zona Leste da cidade, receberam o treinamento pastoral para vivenciar a realidade que trabalhamos. 
Durante a manhã, os agentes assistiram a palestra da Enfermeira Tereza Almeida, que tratou sobre as DSt's, tirando dúvidas e aconselhando a procura do tratamento, caso sejam identificadas, a tarde, foi a vez de Maria Emília, pessoa vivendo com HIV, contar um pouco de suas experiências de como convive com o vírus e sua luta junto com a Rede de Mulheres em prol dos direitos das pessoas vivendo com HIV.
Também, receberam o treinamento da Ir. Irene Tondin, que utilizou o livro Guia do Agente da Pastoral, para que as pessoas possam estar aptas a trabalhar com o público alvo em hospitais, visitas domiciliares e nas campanhas de enfrentamento que acontecem na cidade, além de promover o incentivo ao diagnóstico precoce e prevenção.
o momento de espiritualidade foi presidido por Pe. Stefany, que relembrou os agentes a continuarem na caminhada e deu boas vindas aos novos agentes da Pastoral, pedindo que não desanimem nas dificuldades que possam aparecer, mais se alegrem com as vitórias que virão em defesa da vida.

Texto Eduardo Soares
Fotos Dulci Gurgel



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário