Para contribuir com esse blog, enviar notícias de sua diocese e sugestões entre em contato através do e-mail: pastoraldaaidsnorte1@gmail.com

domingo, 28 de outubro de 2018

PASTORAL DA AIDS PROMOVE XVI SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO AO HIV

Com o Lema: “O cuidado pode ir sempre além”, a Pastoral da Aids quer apresentar o tratamento como prevenção ao vírus. 

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2018, na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana – Rua Tomás Edison, 212 Bairro Santo Antônio - Porto Alegre/RS, a Pastoral da Aids da CNBB, realizou seu XVI Seminário Nacional de Prevenção.
Interessada em discutir a temática em torno do vírus HIV, a Pastoral da Aids da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com apoio do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, e Agentes Voluntários de 21 Estados da , coordenadores diocesanos ou regionais que estão atuando em seus municípios no campo da informação e orientação da população para a prevenção ao HIV/Aids.
O Seminário analisou, com auxílio de profissionais qualificados, a realidade atual da epidemia do HIV, suas tendências, desafios e buscou estabelecer metas, propostas de ações que servirão para seu enfrentamento, sobretudo no campo do “tratamento como prevenção”. Também qualificou as discussões à respeito do combate ao estigma e à discriminação, uma das ações prioritárias da Pastoral da Aids. Além disso, o evento incentivou a participação dos agentes da Pastoral da Aids a atuarem em parceria com os programas locais de IST/Aids, com as comissões, fóruns e outras pastorais em vista de garantir que o direito da população à saúde, sobretudo as mais vulneráveis, seja garantido.
O evento contou com a assessoria de palestrantes, como o Dr. Juan Carlos Raxach, assessor de projetos da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA); Maria Vitória Ramos Gonçalves, representante do Ministério da Saúde; Ru
Convidamos este importante veículo de comunicação para divulgação e cobertura da CERIMÔNIA DE ABERTURA e do lançamento da CAMPANHA DO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS, que acontecerá no dia 19 de outubro de 2018, às 14h, no auditório Dom Helder Câmara, da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana – Rua Tomás Edison, 212, Bairro Santo Antônio, em Porto Alegre/RS. Com participação dos Bispos Dom Eugene Rixen e Dom Ricardo Hoepers, representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, além dos movimentos de luta contra a Aids.
bens Duda, assessor da Coordenação Municipal de DST/Aids da Prefeitura de São Paulo e de Dom Eugenio Rixen.

Texto Baseado no Release de apresentação do "XVI Seminário Nacional de Prevenção ao HIV"
Fotos Secretária Nacional da Pastral da Aids CNBB
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário